← Blog FCA Log

Shanghai: uma cidade que faz a diferença ao mundo

Compartilhe:

A cidade localizada na China Oriental, próxima ao mar e ao rio Yangtze, um dos mais importantes rios chineses. Shanghai se destaca por seus grandes números de PIB, habitantes e de estrutura. Conheça mais sobre esta importante cidade em nosso artigo de hoje.

Pelas fotos da cidade, podemos ver que Shanghai é uma cidade espetacular. Seus luminosos arranha-céus chamam a atenção, a tecnologia encontrada na cidade é referência e seu porto foi considerado em 2019 o mais bem conectado do mundo. Hoje vamos falar de mais dados que chamam a atenção e nos fazem entender o porquê desta cidade ser tão importante.

Curiosidades sobre Shanghai

Para começar a entender a diferença que Shanghai faz a China, vamos falar sobre sua população: a cidade mais populosa da China possui cerca de 24 milhões de habitantes em seus mais de 6.300 km². Para efeitos comparativos, a Austrália possui uma população de cerca de 25 milhões de habitantes.

Se você pensa que o sistema de transporte da cidade para atender a toda essa população é complicado, você está enganado. O sistema de transporte é considerado um dos melhores da China. Pertence a este sistema, o trem mais rápido do mundo, que possui velocidade máxima de 430km/h.

O PIB da cidade impressiona: Shanghai arrecada cerca de 20% do PIB da China. Impressionante, não?

Mas não são apenas estes números que impressionam. No início do artigo, falamos sobre os prédios que tanto chamam atenção nas fotos, inclusive dois dos mais altos edifícios do mundo ficam na cidade. Mas você sabia que a cidade possui um parque da Disney que é considerado o mais tecnológico e com o mais alto Castelo de todos os parques da Companhia? A área nomeada “Shanghai Disney Resort” custou mais de 3,5 bilhões de dólares e levou cerca de 5 anos para ser construído.

E você pode pensar que, com toda essa tecnologia, não vale a pena visitar a cidade caso queira conhecer uma tradicional cidade chinesa. A cidade possui dois pontos turísticos que são templos de visitação que mostram a mistura perfeita entre o tradicionalismo e a modernidade.

Agora, falando da área portuária da cidade, antes de abrigar o maior e mais ativo porto existente, a ilha era habitada por pescadores.

Importe a sua carga LCL de Shanghai com a FCA Log

A FCA Log tem grande experiência em importação de cargas LCL de portos da China, inclusive de Shanghai, para o Brasil. Por isso, consegue ajudar você a obter a melhor experiência em seu processo de importação.

Conte com a FCA Log para ajudar você a ter uma operação segura, de qualidade e personalizada, de acordo com as suas necessidades.

Entre em contato com os nossos especialistas clicando aqui e conheça mais sobre a FCA Log.

Até a próxima!