Procedimento de Importação


Prezado cliente,


Gostaríamos de agradecer a oportunidade de mostrarmos os diferenciais que desenvolvemos para oferecer o melhor atendimento.

A FCA LOG conta com uma equipe de profissionais especializados para atender as suas necessidades e permitir maior agilidade nos processos. Preparamos este informativo para facilitar o fluxo de informações.


1.Inside Sales

Competências: Suporte ao departamento comercial; atendimento a clientes; recebimento e envio de cotações e fechamento propostas aprovadas.

Importante: Pedimos gentilmente que os fechamentos sejam informados até às 16hs para procedimentos/registros internos e envio da instrução de embarque.

E-mail: insidesales@fcalog.com

Escritório | Santos

Tel/Central (PABX): 13 3797-7850

Contatos

  • Tatiane Amorim - Ramal 670

  • Gabriela Correia - Ramal 770

  • Arthur Santos - Ramal 806

  • Mariana Soares - Ramal 679

Escritório | São Paulo

Tel/Central (PABX): 11 30488730

Contatos

  • Carla Amorim - Ramal 8003


2.Customer Service Importação Pré-embarque

Competências: Coordenação de Embarques Impo e Expo (Marítimo e Aéreo), envio instrução de embarque; Booking FCL e LCL; coordenação de fechamento consolidadas com os portos de origem; envio status pré embarque; envio/aprovação de Draft e confirmação de embarque.

E-mail: cs@fcalog.com

Tel/Central (PABX): 13 3797-7850

Contatos

  • Carolina Carvalho - Ramal 678

  • Claudiney Oliveira - Ramal 676
    POL: NINGBO – E-mail: cs.ningbo@fcalog.com

  • Giovanna Monteiro - Ramal 899
    POL: SHANGHAI – E-mail> cs.shanghai@fcalog.com

  • Karina Sampaio - Ramal 778
    POL: SHENZHEN – E-mail: cs.shenzhen@fcalog.com
    POL: QINGDAO– E-mail: cs.qingdao@fcalog.com

  • Nathália Barreto – Ramal 811
    EMBARQUES FCL: E-mail: cs.fcl@fcalog.com


3.Operações Pós-embarque

Competências: Envio de HBL final; CE Mercante; Pré Alertas; Pré Aviso; Aviso de chegada e liberação de HBL originais.

E-mail: operacaofcl@fcalog.com e operacaolcl@fcalog.com

Tel/Central (PABX): 13 3797-7850

Contatos

  • Carolina Carvalho - Ramal 678

  • Daiane Santana – Ramal 810

  • Rickelme Andrade - Ramal 691

  • Paula Fernanda – Ramal 773


4.Financeiro

4.1.Pagamentos:

Competências: Solicitação de Notas de Débito para pagamento de frete; Taxas e Envio de Comprovantes.

E-mail: contasareceber@fcalog.com

Tel/Central (PABX): 13 3797-7850

Contatos

  • Tamires Bueno – Ramal 862


Procedimento Para Pagamento

Forma de Pagamento: Crédito em conta informada na Nota de Débito.

Nota de Débito deverá ser solicitada através do e-mail: contasareceber@fcalog.com

Horário do envio do comprovante para processos FCL: 08hs às 13hs

Todo o comprovante de processos FCL enviado após o horário, ficara passível de diferença cambial que será cobrada através de uma Nota de Débito complementar.

Horário do envio do comprovante para processos LCL: 08hs às 16hs


Informações Importantes:

A FCA LOG se reserva no direito de cobrar a taxa de Late Payment Fee através de Nota de Debito complementar para pagamentos que não ocorram em até 5 dias da data da atracação do navio. Esta tarifa é um repasse do armador.

A documentação poderá ser entregue antecipadamente a atracação e ao pagamento.


4.2.Liberação/Desbloqueio

Competências: Documentação para desbloqueio/HBL/Termo de container.

E-mail: liberacao@fcalog.com

Tel/Central (PABX): 13 3797-7850

Contatos

  • Marivaldo Sousa - Ramal 697


Informações Importantes:

Cargas LCL

Prazo estimado para o desbloqueio da carga, será mediante o envio do comprovante e documentação até às 16h, para que o desbloqueio ocorra até as 18h.

Cargas FCL

Prazo estimado para o desbloqueio da carga, será mediante o envio do comprovante e documentação até às 13h, para que o desbloqueio ocorra em até 24 horas.

Para comprovantes e documentação entregues após as 13h, a estimativa de desbloqueio será em até 48 horas.


LTL/DTA HUB:

E-mail: ltlimpo@fcalog.com

Tel./Central (PABX) 13 3878-8902

Contatos:

- Ewerton Santos

- Diego Salviano


DTA HUB

Documentação

• Horário de recepção da documentação 08:00 às 18:00hs;

• BL (assinado);

• Ce – Mercante (Dados básicos da carga);

• Invoice – (Fatura com informações da moeda e incoterms)

• Packing List;

• Descrição da carga em Português;

• A documentação deverá ser liberada para o e-mail: ltlimpo@fcalog.com


Prazo de entrega carga destino final:

• O carregamento deverá ocorrer em até 15 dias após a entrada do contêiner no terminal.

• A entrega ocorrerá em horário comercial, das 08:00h às 16:00h, de segunda à sexta-feira, exceto sábados, domingos e/ou feriados, de acordo com o cronograma.

• Após a liberação da carga temos um prazo de no mínimo 72h para carregamento, afim de concluir os trâmites referentes a DTA.

• As saídas para cargas com regime DTA HUB são quinzenais.

O processo de programação não poderá será iniciado, caso haja alguma das incidências relacionadas abaixo:

• A documentação esteja incompleta;

• A carga / lotes com bloqueios de qualquer ordem / pendências financeiras;


LTL

DOCUMENTAÇÃO:

• DI (Carimbada e assinada pelo despachante de forma legível);

• ICMS + Comprovante de Pagamento (Carimbados e assinados pelo despachante de forma legível);

• BL Original;

• Nota fiscal;

• Formulário LTL (devidamente preenchido).

• Local de entrega : Rua Padre Anchieta, nº 211, bairro Macuco, cidade de Santos – SP, CEP 11015-120

• Horário de recepção da documentação: 08h00 às 17h00

IMPORTANTE: O trâmite documental deverá ser efetuado com 48hrs úteis antes do vencimento do período de armazenagem / “free time”.


CARREGAMENTO DA CARGA:

• O processo de programação de carregamento não será iniciado, caso:

• A documentação esteja incompleta;

• A carga/lotes com bloqueios de qualquer ordem/ pendências financeiras;


PRAZO DE ENTREGA:

• A entrega ocorrerá em horário comercial, das 08h00 às 18h00, de segunda à sexta, exceto sábado / domingo / feriados, de acordo com o cronograma de regiões:

• D = dia de coleta no terminal

• D+1 = entrega em 01 dia útil após o carregamento (São Paulo e ABC)

• D+2 = entrega em até 02 dias úteis após o carregamento (150,1 km a 250 km)


Clique aqui e acesse o procedimento do Terminal Eudmarco para obter informações importantes para agilizar a liberação da sua carga.

5.Demurrage

Para solicitações de free time / ND de Estadias geradas / Envio de Minuta de devolução: demurrage@fcalog.com