← Blog FCA Log

Hong Kong: uma cidade moderna

Compartilhe:

Você sabia que a cidade-estado localizada no lado sul da costa chinesa possui cerca de 1.100km² de área, mas que menos de 25% é área urbana e que cerca de 40% da área é utilizada para reservas naturais e parques? Isso acontece porque o terreno da cidade é considerado bastante montanhoso. Conheça mais curiosidades de Hong Kong em nosso artigo!

Um local repleto de arranha-céus, onde quase todo mundo fala inglês e que a internet pode ser acessada de todo lugar é um belo resumo da cidade-estado de Hong Kong.

Hong Kong é uma cidade que impressiona, com sua moeda própria – o dólar de Hong Kong, com seu próprio governo, suas próprias leis e ainda possui dois idiomas oficiais, que são o chinês e o inglês.

Além disso, é em Hong Kong que se encontra a ponte Tsing Ma, que é considerada a mais longa ponte com duplo sistema do mundo. Por meio dela se locomovem automóveis e o circuito ferroviário.

De Hong Kong também são originados alguns filmes e atores de artes marciais. Bruce Lee é nascido e Jackie Shan morou na cidade.

Particularidades de Hong Kong

Hong Kong foi cedido pela China para o Reino Unido em 1.842 logo após a Guerra do Ópio. Por causa disso, por volta de 150 anos, a cidade-estado foi considerada como uma colônia britânica.

Em 1.997, Hong Kong foi devolvida a China e, desde então, se tornou uma região administrativa especial da China, ou seja, possui uma elevada autonomia, como seu próprio sistema político e sua própria estrutura econômica, mas assuntos como defesa e relações exteriores, são controlados pela China.

Por causa disto, ela combina algumas tradições chinesas com a cultura do Ocidente.

Sobre o turismo da cidade-estado

Hong Kong possui diversas atrações turísticas que encantam seus visitantes. Desde os templos antigos até suas montanhas, que fazem a visita valer a pena.

Templos como Hung Shing e Chi Lin, os mosteiros Po Lin e dos Dez mil Budasgrandes esculturas como o Tian Tan Buddha, o Victoria Peak (mais alto ponto da cidade, como uma vista de tirar o fôlego de qualquer pessoa) e o Garden of Stars que é considerada a calçada da fama chinesa são paradas obrigatórias para todos os visitantes.

O Porto de Hong Kong

O Porto de Hong Kong é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da região e, dentre os serviços oferecidos, destacam-se o comércio de produtos em contêineres, de matérias-primas e, também, de passageiros.

Considerado como um dos maiores portos do mundo, é administrado pelo Departamento de Marinha, que conta com o Comitê de Operações Portuárias na assessoria aos assuntos operacionais.

A FCA Log pode ajudar você com o transporte da sua carga LCL do Porto de Hong Kong

Como você já sabe, a FCA Log tem grande experiência em importação de cargas LCL de portos da China, inclusive no de Hong Kong, para o porto de Santos – Brasil. Por isso, consegue ajudar você a obter a melhor experiência em seu processo de importação.

Conte com a FCA Log para ajudar você a ter uma operação segura, de qualidade e personalizada, de acordo com as suas necessidades.

Clique aqui e entre em contato com os nossos especialistas para conhecer mais sobre as nossas rotas semanais.

Até a próxima!