← Blog FCA Log

Follow-up logístico: conheça os benefícios de realizá-lo regularmente

Compartilhe:

Para manter resultados positivos em sua empresa, você precisa analisar todos os pontos dos processos que envolvem a sua logística. Somente assim, você conhecerá quais podem ser melhorados e trabalhar de forma mais assertiva. Conheça hoje como realizar o follow-up e melhorar cada vez mais as suas operações.

Realizar o follow-up nas atividades da sua empresa é fundamental para que você tenha um bom desempenho. Caso você não o realize, não há como exercer de forma eficiente um controle de seus processos. Isso significa que, não realizando um acompanhamento próximo do seu processo logístico, você está perdendo oportunidades preciosas, como reduzir seus custos e evitar erros em sua logística.

Pensando nisso, vamos apresentar a você alguns benefícios de realizar este processo na sua empresa regularmente e tornar-se cada vez mais competitivo no mercado.

É importante lembrar que o follow-up não é uma prática somente da área logística e que pode e deve ser realizado em diferentes áreas da sua empresa. Por isso, frisamos que neste texto estamos abordando os benefícios que podem ser conquistados somente na área logística.

Os benefícios trazidos pelo Follow-up

Abaixo vamos abordar três benefícios que você pode conquistar ao realizar o follow-up da área:

Assertividade nas operações

Ao realizar o follow-up das operações, você conseguirá identificar informações sobre o desempenho do seu negócio como o que está sendo acertado e o que pode ser melhorado nas operações. Com isto, poderá realizar otimizações para que as suas operações se tornem cada vez mais assertivas.

Melhoria nos indicadores de desempenho

Por meio do acompanhamento dos seus indicadores, você consegue verificar a qualidade de seus fornecedores, a variação dos custos das operações, quanto tempo cada uma levou, entre outras importantes informações que devem ser acompanhadas.

Com isto, poderá tomar ações necessárias para que os indicadores se tornem cada vez melhores.

Criação de banco de informações

Com o acesso e acompanhamento das informações que impactam o seu negócio, você consegue criar um banco com todas as informações úteis para as atividades do seu negócio, o que irá refletir na qualidade de suas operações logísticas.

Isto trará para você uma visão total e atual da operação, permitindo que você veja também partes menores quando necessário.

A FCA Log pode te ajudar com o seu processo de melhoria contínua

Com a expertise adquirida na atuação do mercado LCL e em transportes marítimo, aéreo e rodoviário, nacionais e internacionais, a FCA Log pode ajudar o seu negócio com a otimização de processos e custos de toda a cadeia logística.

Além disso, a FCA Log é o primeiro NVOCC com terminal alfandegado próprio no Porto de Santos. Com a sua expertise, ela possibilita a negociação da armazenagem de LCL até mesmo para cargas sob incoterm CIF e com toda segurança, praticidade gerando melhor desempenho na logística.

Falando em follow-up, ela ainda oferece para você um Sistema de Tracking para acompanhamento da movimentação e do transporte da sua carga, com suporte online.

Converse com os nossos especialistas clicando aqui e conheça todas as formas de melhorias que podemos oferecer para o seu negócio.

Até a próxima!