← Blog FCA Log

Congestionamento Portuário na Ásia

Compartilhe:

O assunto congestionamento portuário já foi abordado no blog algumas vezes, como quando houve o surto de Covid no Porto de Shanghai em janeiro de 2022, ou quando Ningbo realizou o confinamento também em janeiro do mesmo ano, além dos artigos que também postamos no ano passado.

Em 2021, a crise já havia sido agravada devido à falta de contêineres e navios. Mas você sabe como está a situação em fevereiro de 2022 nos portos asiáticos?

Confira mais neste artigo.

 

A situação nos Portos da Ásia

Enquanto os portos localizados nas costas oeste e leste dos Estados Unidos passaram por uma redução com relação ao congestionamento portuário neste ano, Portos instalados na Ásia contaram com um aumento do congestionamento. Um exemplo é o Porto de Hong Kong, que teve um significativo aumento em comparação aos meses de dezembro em janeiro: de 17,5 dias para 22,5. Se falarmos de um modo geral dos Portos Asiáticos, a média dos dias passou de 13 para 16,7 dias.

Os motivos para este aumento foram atribuídos aos surtos de Covid que comentamos acima e ao pré-Ano Novo Lunar.

Desde 2021, o mercado já previa que o congestionamento existente nos Portos poderia continuar no ano de 2022 e poderia impactar diversas áreas do mercado que importam materiais.

 

Como a FCA Log pode ajudar você a superar este período

Sabemos o momento delicado pelo qual a logística internacional está passando. Por isso, a FCA Log volta a reforçar o compromisso de prezar pelo seu negócio e ser transparente em todos os seus processos.

Desde o início da pandemia, a nossa equipe encaminha follow-ups atualizados sobre as cargas e neles constam todas as informações sobre os atrasos que estão ocorrendo. Com o objetivo de minimizar os impactos para você e seu negócio, oferecemos o menor prazo para desova da sua carga em nosso terminal.

Continuamos promovendo aos nossos clientes a diminuição do tempo de operação portuária (desova, manuseio, carregamento etc) por realizamos todas as operações LCL em nosso próprio terminal alfandegado, a Eudmarco S/A.

Além de todos esses benefícios, zelamos por uma operação segura, de qualidade e personalizada, de acordo com as suas necessidades.

Entre em contato com os nossos especialistas clicando aqui e conheça todos os benefícios que oferecemos para você e para os seus processos.

Até a próxima!