← Blog FCA Log

A situação dos Portos em 2021

Compartilhe:

Diversos veículos de imprensa estão noticiando que a situação do transporte internacional está crítica. Atrasos estão sendo frequentes e isso está agravando o sobrecarregamento dos portos pelo mundo. Confira no texto de hoje o atual cenário dos Portos.

Como abordamos no texto sobre o surgimento do contêiner e a sua importância para a logística, desde o início do uso das caixas metálicas conhecidas como contêineres, há cerca de 65 anos, a logística internacional teve uma melhoria em relação ao armazenamento, agilidade e redução de custos.

Apesar de alguns atrasos que eram ocasionados principalmente por dificuldades meteorológicas, não foram mais registradas grandes desestabilizações no transporte marítimo internacional.

Mas, desde o início da pandemia de Covid-19, o cenário mudou e atualmente o noticiário internacional divulga diversas notícias sobre o tema, registrando que esta é a mais impactante crise no setor portuário desde o início do uso dos contêineres.

Segundo executivos da área, este cenário mostra o quanto é necessário realizar investimentos em infraestrutura portuária em diferentes portos do mundo, principalmente na parte da automação de suas operações, nas emissões e instalações para receber navios com diferentes capacidades.

Segundo dados captados por empresas da área, atualmente existem mais de 350 navios de contêineres aguardando espaço para realizar a atracação. Em comparação com o início deste ano, o número mais que dobrou.

Com esse atraso nas atracações, consequentemente, há um atraso na data de chegada das cargas em armazéns, comércios e na indústria. Isso também influencia em preços e na entrega de compras on-line.

Como a FCA Log quer ajudar você a superar este período

Mesmo com toda a incerteza do cenário atual, a FCA Log continua com o compromisso de prezar pelo seu negócio e manter a transparência em todos os seus processos. Desde o início deste cenário, a nossa equipe encaminha follow-ups atualizados sobre as cargas e neles constam todas as informações sobre os atrasos que estão ocorrendo. Com o objetivo de minimizar os impactos para você e seu negócio, oferecemos o menor prazo para desova da sua carga em nosso terminal.

Continuamos oferecendo a os nossos clientes a diminuição do tempo de operação portuária (desova, manuseio, carregamento etc). por realizamos todas as operações LCL em nosso próprio terminal alfandegado, a Eudmarco S/A.

Além de todos esses benefícios, oferecemos para você uma operação segura, de qualidade e personalizada, de acordo com as suas necessidades.

Entre em contato com os nossos especialistas clicando aqui e conheça todos os benefícios que oferecemos para você e para os seus processos.

 

Até a próxima!