← Blog FCA Log

Transporte Aéreo: quando optar?

Compartilhe:

Recentemente, postamos um texto sobre o modal marítimo, mas existem outros modais, como por exemplo, o aéreo.

O transporte aéreo teve notabilidade após a primeira guerra mundial e hoje é considerado o transporte mais rápido e moderno no mundo.

Ele tem um grande diferencial em relação aos demais, uma vez que oferece agilidade, segurança, acessibilidade a regiões remotas, o uso mais indicado é para o transporte de cargas que são destinadas a longas distâncias e precisam ser entregues em curto prazo.

Ele também é o mais indicado para o transporte de cargas urgentes, perecíveis, mercadorias de alto valor, medicamentos e vacinas, entre tantos outros.

 

Algumas medidas de segurança são necessárias para esse tipo de transporte.

Como por exemplo, toda mercadoria deverá estar etiquetada com as informações do destinatário, remetente, destino e possuir os avisos referente as especificações de transporte: frágil, transportar na horizontal, não empilhar, dentre outras especificações.

Esse tipo de transporte pode ser realizado tanto em aeronaves específicas, como em de passageiros / comercial, nesse último caso, as cargas são colocadas nos porões do avião.

 

A FCA Log oferece para você as melhores opções.

Contate a FCA Log para o transporte aéreo de suas cargas! Através de parcerias com excelentes companhias aéreas, conseguimos oferecer agilidade e segurança nos fretes internacionais e dos principais destinos do mundo para o Brasil.

Até a próxima!