← Blog FCA Log

Hamburgo: a segunda maior cidade da Alemanha

Compartilhe:

A FCA Log ampliou recentemente as suas operações para atender também a Europa, tendo como porto de origem Hamburgo, na Alemanha.

Fundada no primeiro século da era cristã, a segunda maior cidade da Alemanha, é denominada oficialmente de Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo, conhecida como “Veneza germânica”, por conta de seus canais, e fica localizada mais ao norte do país, próximo da fronteira com a Dinamarca.

Parcialmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, o destino se reinventou no pós-guerra para se destacar no mapa alemão.

Ao passear por suas ruas, é possível observar contraste entre o supermoderno e o antigo.

Banhada pelo rio Elba, a cidade abriga o maior porto do país e o segundo maior europeu, o   Hamburger Hafen ou Porto de Hamburgo, chamado também de “Porta para o Mundo”, ocupa cerca de um terço da cidade, com 70 km² de terminais de contêiners. Durante séculos, foi o principal porto da Europa Central e permitiu que Hamburgo se tornasse umas das principais e mais ricas cidades europeia.

As pontes que cruzam o canal portuário são automatizadas para as passagens dos navios.

Além da parte de movimentação de cargas, o turismo também está presente na extensão portuária, que conta com três terminais de passageiros.

No começo de maio, a comemoração de aniversário do Porto dura uma semana, onde turistas e moradores podem desfrutar da programação festiva.

Conheça mais sobre as saídas consolidadas da FCA Log

Nossas rotas incluem Alemanha, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Áustria, Eslovênia e Suíça. Trajetos estratégicos para projetos de transporte que necessitam de agilidade e eficiência!

Alguns dos benefícios de usufruir dos serviços do primeiro NVOCC com Terminal Alfandegado próprio no porto de Santos são: voz de negociação e competitividade, maior agilidade operacional, com o serviço personalizado de acordo com a sua necessidade, confiança e segurança entre as partes e facilidade no acesso as informações. Mas não para por aí!

Entre em contato com os nossos especialistas clicando aqui e conheça mais benefícios que a FCA Log pode te oferecer.

Até a próxima!