← Blog FCA Log

Qingdao: a cidade que alia turismo, indústrias e um porto

Compartilhe:

Sabemos que a economia é algo muito importante para o desenvolvimento de uma cidade. Qingdao é uma cidade que mostra que é possível equilibrar o turismo, indústrias secundárias e terciárias, além do Porto. Conheça um pouco mais sobre Qingdao em nosso artigo de hoje.

Uma cidade visualmente linda, com praia de águas claras e terra dourado, com um píer que é considerado o símbolo da cidade, Qingdao é uma cidade que pouco lembra outras cidades da China, como Shanghai.

Ao comparar as cidades, os enormes arranha-céus de Shanghai diferem bastante dos prédios e casas com telhados pintados de vermelho e das árvores, que são presença constante na cidade. Qingdao é um local apropriado para passear e desfrutar do sol, mar e monumentos espalhados pela cidade.

Com um dos maiores PIBs da China, Qingdao possui a maior ponte do mundo sobre águas.

Atrações de Qingdao

Além da belíssima praia, dentre as principais atrações da cidade, estão o Zhanqiao Pier, uma faixa com mais de 400 metros de comprimento para dentro do mar com um pavilhão em sua ponta, o Jardim Zoológico e o Jardim Botânico da cidade, o Parque Zhongshan, que é o antigo jardim imperial, o Templo Zhanshan, reconhecido como o mais antigo templo budista da cidade e a famosa montanha Monte Lao.

A famosa cerveja de Qingdao

Acontece em Qingdao a produção da cerveja Tsingtao Beer. A cervejaria foi fundada há mais de 100 anos, mais precisamente em 1.903. A Tsingtao Beer é exportada para diversos países, inclusive para o Brasil.

Sua logomarca traz a ilustração de um dos principais pontos turísticos da cidade: o Zhanqiao Pier que comentamos acima.

O Porto de Qingdao

Que o trânsito de mercadorias nos portos chineses é intenso, todo mundo sabe, mas falando em números absolutos, o Porto de Qingdao é um dos dez mais movimentados do mundo, sendo o quinto maior da China e oitavo maior do mundo.

Uma curiosidade é que o Porto possui um terminal completamente automatizado de contêineres que movimentou mais de 5 milhões de Teus em 2016.

Conte com a FCA Log para importar mercadorias LCL do Porto de Qingdao

Qingdao é uma das cidades de onde a FCA Log possui saídas LCL diretamente para o Porto de Santos.

Além disso, FCA Log é o único NVOCC com Terminal Alfandegado próprio no Porto de Santos, o Terminal Eudmarco, e pode te garantir preços competitivos.

Cada operação é acompanhada por meio de um plano estratégico, o que garante que cada serviço é personalizado de acordo com a necessidade de cada cliente.

Um serviço premium, do jeito que a sua empresa merece. Clique aqui e entre em contato com os nossos especialistas para conhecer mais sobre as nossas rotas semanais.

Até a próxima!