← Blog FCA Log

Logística 4.0

Compartilhe:

A tecnologia está em constante evolução e, para acompanhar a todas as novidades e tirar o melhor proveito disto, o mundo se adapta de acordo. A logística também está evoluindo e, com isto, surgiu um novo conceito: a Logística 4.0.

A Logística 4.0 está intimamente ligada a Indústria 4.0, ou seja, é a aplicação de diferentes tecnologias e entendimentos para o setor logístico e é um tema que está bastante em alta no setor. Conexões realizadas de forma inteligente, que atendam requisitos como eficiência, velocidade e otimização de custos logísticos, inclusive, fazem parte desta nova realidade.

Ela está diretamente ligada com as alterações que ocorrem nos processos para alcançar a constância nas melhorias advindas dos avanços da tecnologia, como as automações e digitalizações, utilizando a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas. E, desta forma, você pode coletar o máximo de dados possíveis e analisá-los para que possa tomar as melhores decisões.

É claro que, este novo conceito enfrenta alguns desafios, como a resistência a mudanças, a análise dos dados e a qualificação dos colaboradores, a falta de investimento realizado na área para a implementação, entre outros, mas, como já é uma realidade, quem ainda não está adaptado a esta nova fase, deve se preparar. Caso não o faça, corre o risco de atuar como uma operação realizada de forma obsoleta.

Quais os benefícios que a Logística 4.0 traz para a minha empresa?

Dentre os benefícios que podemos citar da Logística 4.0, podemos destacar a redução de custos no processo logístico e o aumento da qualidade da prestação dos serviços. Isto se deve graças a modernização dos equipamentos, das técnicas aplicadas e dos novos modelos de se trabalhar.

Além disto, conseguir acessar as informações que você precisa em tempo real consegue facilitar a tomada de decisões mais estratégicas, o que resulta em consumidores cada vez mais satisfeitos com a sua empresa.

Desta forma, conseguimos facilitar o acesso aos 7 pontos primordiais da logística: ter o material correto, na quantidade certa, com a qualidade esperada, na hora e local certo, nas condições e valores corretos.

A FCA Log quer melhorar ainda mais a sua logística!

Com foco na otimização de custos e processos logísticos de toda cadeia, a FCA Log possui serviços personalizados sob demanda, alta qualidade e modernizações em suas operações desde o planejamento estratégico até a entrega. Buscando sempre a agilidade, eficiência, qualidade e o menor custo para seus clientes durante todas as etapas do processo logístico. Se ainda está com dúvidas, entre em contato conosco que nossos especialistas estão à disposição para ajudar você a escolher o melhor caminho para seguir.

Converse com os nossos especialistas clicando aqui e conheça mais sobre a FCA Log.