← Blog FCA Log

Gênova: a cidade mais antiga da Europa

Compartilhe:

Gênova ou Génova, foi fundada há mais de 2.500 anos, a cidade portuária é a capital da região de Ligúria, no norte da Itália, próximo a fronteira com França e Suíça, disputando com Marselha o título de porto mais importante do Mediterrâneo.

Habitada por populações ligúres, etruscas e gregas com mais de 600 mil habitantes, considerada a quinta maior cidade do país, teve como papel central o desempenho no comércio marítimo durante vários séculos, por ser uma cidade portuária. Durante esta época, o Porto de Gênova era pouco mais que uma pequena baia.

Considerado um porto de multisserviços, por abrigar uma ampla seleção de terminais especializados, sua posição estratégica rendeu aos genoveses uma contundente influência comercial, a ponto de rivalizarem com os venezianos o centro de comércio na Itália.

Com mais de 150 serviços conectam o Porto de Gênova aos principais portos do mundo, equipados para acomodar todas as classes de navios, os terminais conseguem atender a todos os principais setores de commodities: containers, carga geral, mercadorias perecíveis, aço, produtos florestais, granéis líquidos e sólidos, cruzeiros e balsas.

Várias empresas do Porto de Gênova também fornecem serviços marítimos, como reparo de embarcações e gestão ambiental.

Curiosidades sobre Gênova

Gênova é uma cidade repleta de história, com vielas estreitas, edifícios históricos.

A quem diga que, Cristóvão Colombo, navegador e explorador italiano, responsável por liderar a frota do descobrimento da América, nasceu em Gênova.

A casa em que morou, se tornou um museu localizado no centro histórico da cidade.

Próximo dali é possível encontrar a Piazza de Ferrari, situada no coração da cidade, entre o centro antigo e o moderno, de muitos dos pontos turísticos mais populares da cidade.

Além disso, na parte antiga do porto, temos o maior aquário da Europa, o Aquário de Gênova. Contendo 71 tanques, oferece a maior exposição de biodiversidade aquática do continente.

Outro ponto turístico, é o farol de Gênova ou a Lanterna, inclui um passeio e um museu, que contém exibições de lâmpadas, lentes e muitos objetos relacionados a ele, bem como filmes sobre o desenvolvimento do porto.

Importe sua carga de Gênova para o Brasil com a FCA Log!

A FCA Log deu início as suas operações em mais um porto da Europa, tendo a Itália como origem.
Entre em contato com nossos especialistas e saiba como podemos ajuda-lo a obter a melhor experiencia em seu processo de importação.

Conte com a FCA Log para ajudar você a ter uma operação segura, de qualidade e personalizada, de acordo com as suas necessidades.

Clique aqui para falar com nossos especialistas e conheça mais sobre a FCA Log.