← Blog FCA Log

Terminal do Porto de Ningbo tem operações suspensas após a confirmação de um caso de Covid-19

Compartilhe:

Como temos falado nos últimos posts, a China tem enfrentado algumas situações que estão impactando fortemente o Comércio Exterior. E, no dia 11/08, mais uma notícia ganhou o noticiário internacional: o fechamento de um Terminal de Ningbo após a confirmação de um caso de Covid-19.

O Porto de Ningbo, que movimentou mais 1,15 bilhões de toneladas no ano de 2020, teve as operações de um de seus terminais suspensas após a confirmação de um caso de Covid-19. O infectado é um funcionário de 34 anos de um terminal de contêineres.

Assim como no Porto de Yantian, que teve suas operações suspensas após um surto de Covid-19, a paralisação das atividades pode afetar diretamente o comércio global, visto que gera atrasos nas atracações, rotas ou destinos modificados, um grande número de cargas acumuladas, o que pode resultar diretamente nos custos finais de cada processo.

Com o aumento das confirmações dos casos, o governo optou por reintroduzir algumas restrições para que possa conter o vírus. Testes em massa, regras para que haja o isolamento social, aceleração da vacinação e uso de máscara estão sendo devidamente disseminados entre a população para superar este momento.

Além disso, grande parte dos portos chineses estão exigindo testes para a tripulação dos navios, que devem permanecer fundeados na barra até que todos os resultados sejam confirmados como negativos. Outros portos estão trabalhando com a exigência de quarentena por um período de 14 a 28 dias após a chegada a China.

Como a FCA Log quer ajudar você a superar este período

A FCA Log preza pelo seu negócio e pela transparência em todos os seus processos. Por isso, a nossa equipe continua encaminhando follow-ups atualizados sobre as cargas e neles constam todas as informações sobre os atrasos que estão ocorrendo. Para tentar ajudar você, oferecemos o menor prazo para desova da sua carga em nosso terminal.

Além disso, para importações programadas para o Porto de Ningbo, a FCA Log pode te ajudar alterando o seu porto de embarque para Shanghai, onde temos, também, saídas consolidadas semanais.

Outro grande benefício que buscamos oferecer a todos os nossos clientes é a diminuição do tempo de operação portuária (desova, manuseio, carregamento etc). Realizamos todas as operações LCL em nosso próprio terminal alfandegado, a Eudmarco S/A.

Prezamos sempre em oferecer para você uma operação segura, de qualidade e personalizada, de acordo com as suas necessidades, mesmo em tempos complicados como o que estamos vivendo.

Entre em contato com os nossos especialistas clicando aqui e conheça as formas que podemos ajudar você com os seus processos.

Até a próxima!