← Blog FCA Log

O congestionamento no Porto de Shanghai

Compartilhe:

O Covid-19 continua gerando surtos em algumas cidades da China: Tianjin, localizada no leste do país, Xi’an que fica na região central, e até mesmo a cidade considerada o centro de tecnologia – Shenzhen.

Como já abordamos em nosso texto sobre o confinamento realizado em Ningbo, a China pratica a política de zero casos para barrar o avanço, ou seja, realiza confinamentos parciais em locais onde surgem novos casos da doença.

Com o avanço dos casos em diferentes cidades, a China está implementando diferentes estratégias. Em Shenzhen, por exemplo, moradores e caminhoneiros estão sendo testados para controle do surto, o que ocasionou com que os navios fizessem uma fila no Porto, obrigando os terminais a restringirem a entrada de novas mercadorias.

Já em Tianjin, os trabalhadores portuários realizaram uma pausa para serem submetidos ao teste de Covid-19, além de testar diariamente os motoristas que esperam entrar no Porto, o que afetou a capacidade de transporte do Porto.

Com todos estes problemas, os navios que chegam na China procuram por formas de evitar atrasos e optam por seguir para Shanghai ou para Xiamen. Com a alta demanda encontrada nos últimos tempos mais os navios que optam por ele, o congestionamento no Porto de Shanghai está crescendo e os atrasos nas partidas dos navios já é de cerca de uma semana.

Os atrasos podem afetar outros portos, atrasar a entrega de mercadorias e impactar diretamente nos estoques de diversos segmentos, ainda mais agora, que estamos próximos ao Ano Novo Chinês.

Como a FCA Log quer ajudar você a superar este período

Mesmo neste momento delicado pelo qual a logística internacional está passando, a FCA Log reforça o compromisso de prezar pelo seu negócio e ser transparente em todos os seus processos. Desde o início deste cenário, a nossa equipe encaminha follow-ups atualizados sobre as cargas e neles constam todas as informações sobre os atrasos que estão ocorrendo. Com o objetivo de minimizar os impactos para você e seu negócio, oferecemos o menor prazo para desova da sua carga em nosso terminal.

Continuamos oferecendo aos nossos clientes a diminuição do tempo de operação portuária (desova, manuseio, carregamento etc). por realizamos todas as operações LCL em nosso próprio terminal alfandegado, a Eudmarco S/A.

Além de todos esses benefícios, oferecemos para você uma operação segura, de qualidade e personalizada, de acordo com as suas necessidades.

Entre em contato com os nossos especialistas clicando aqui e conheça todos os benefícios que oferecemos para você e para os seus processos.

Até a próxima!