← Blog FCA Log

Custos de uma importação LCL

Compartilhe:

Agentes de cargas e importadores sempre pensam em diversas possibilidades para reduzir os custos dos processos logísticos: analisa os fornecedores com melhor custo x benefício, valores de importação, frete e armazenagem, entre outros itens. Mas nem sempre, o que parece ser, é a melhor opção.

Conheça agora os principais custos que são calculados em uma importação LCL e saiba o que devemos avaliar para encontrar a melhor opção para o seu processo de importação.

Os serviços que tem os custos calculados são de armazenagem, remoção, cadastramento eletrônico de dados, movimentação interna, inspeção, carregamento, posicionamento, fracionamento, desunitização, devolução do contêiner vazio, vistoria, controle fitossanitário, aspiração e gerenciamento de risco. Estes são os custos base, podendo serem adicionados outros custos.

Ao realizar a sua cotação com diferentes consolidadores, você pode optar por avaliar um item exclusivo, como o frete, e não avaliar custos como armazenagem. Para garantir a melhor opção, avalie não somente custos, mas também prazos.

Uma diferença que você deve ficar atento é sobre quantos dias de armazenagem cada fornecedor oferece para você. Você encontrará no mercado alguns que oferecem 10 e outros que podem oferecer até 15 dias por período.

Por isso, a nossa principal dica para você realizar a melhor escolha é que avalie como um todo o valor e prazo de armazenagem oferecido antes de optar por qual consolidador seguir.

Reforçamos também que um agente de cargas também pode fazer essa análise para o seu cliente, apoiando, assim, que o importador encontre as melhores possibilidades.

 

O que a FCA Log oferece para seus clientes

Neste momento, a redução de custos da sua logística se faz cada vez mais necessária.

A FCA Log tem o objetivo de apoiar você a tomar as melhores decisões para que o seu processo logístico ocorra da forma mais rentável e deixar o seu negócio cada vez mais competitivo.

Para oferecer o melhor serviço aos clientes, as saídas consolidadas semanais saem dos portos de Ningbo, Shanghai, Shenzhen, Hong Kong, Dalian, Xiamen, Qingdao, Tianjin e Busan diretamente para o Porto de Santos/Brasil, com contrato direto com armadores, o que garante o espaço e mantém as tarifas de frete extremamente competitivas.

Por ter um Terminal Alfandegado próprio no Porto de Santos, o Terminal Eudmarco, ela pode te garantir preços competitivos, que refletem positivamente no custo final de sua importação. Sobre os diferenciais oferecidos para você, podemos citar alguns como o período de armazenagem LCL de 15 dias e a garantia da desova do contêiner consolidado em até 24 horas após a entrada no terminal.

Ao optar pelos serviços da FCA Log, você pode contar com um atendimento personalizado, uma logística ágil, custos competitivos que geram uma média de 15% de cost saving.

Além disto, cada operação é acompanhada por meio de um plano estratégico, o que garante que cada serviço é personalizado de acordo com a necessidade de cada cliente.

Entre em contato com os nossos especialistas clicando aqui e conheça todos os benefícios que oferecemos para você e para os seus processos.

Até a próxima!