← Blog FCA Log

Contêineres e navios: os problemas enfrentados pelo Comércio Exterior

Compartilhe:

Abordamos em nosso artigo anterior aqui no blog sobre a sequência de problemas que a China passou e sobre os transtornos que isso trouxe ao Comércio Exterior.

Neste artigo, vamos abordar um pouco mais sobre dois dos maiores desafios no momento: a falta de contêineres e navios.

A situação da China nos últimos meses trouxe um grande impacto ao Comércio Internacional. Segundo um estudo recente da Confederação Nacional das Indústrias, quase três quartos das empresas que atuam com o Comércio Exterior alegaram grande dificuldade em encontrar navios e contêineres.

Estas dificuldades apareceram após um primeiro semestre onde o Porto de Santos atingiu a movimentação de 2,4 milhões TEUS, que acumula expressivos 18,5% a mais em comparação ao mesmo período de 2020, e após um crescimento na movimentação de cargas na China no acumulado do primeiro semestre de 2021. Foram mais de 7,5 bilhões de toneladas movimentadas em ambiente chinês.

Somente no mês de junho, mais de 27% de todas as transações comerciais internacionais que passaram pelo Porto Santista tinham a China como país parceiro.

Com o objetivo de melhorar a situação da falta de contêineres, o país chinês vem trabalhando com o intuito de aumentar os espaços de transporte nas companhias marítimas, além de alinhar com os fabricantes dos contêineres um aumento na produção do material.

Como a FCA Log está ajudando você a superar este período

Como já afirmamos em nosso post anterior, a FCA Log preza pelo seu negócio e está mantendo uma comunicação transparente com todos os envolvidos em seus processos, encaminhando follow-ups atualizados sobre as cargas, com todas as informações sobre os atrasos e oferecendo o menor prazo para desova da sua carga em nosso terminal.

Um grande benefício que oferecemos a todos os nossos clientes é que a diminuição do tempo de operação portuária (desova, manuseio, carregamento etc). Realizamos todas as operações LCL em nosso próprio terminal alfandegado, a Eudmarco S/A. Seja nosso parceiro e desfrute de mais este benefício.

Conte com a FCA Log para ajudar você a ter uma operação segura, de qualidade e personalizada, de acordo com as suas necessidades, mesmo em tempos complicados como o que estamos vivendo.

Entre em contato com os nossos especialistas clicando aqui e conheça as formas que podemos ajudar você com os seus processos.

Até a próxima!